FAQ - Pisos Vinílicos Perguntas e respostas

01.

Quais as espessuras do piso vinílico?

A espessura do piso pode variar entre 2 milímetros e 5 mm, o que influencia muito no preço e na resistência do material. Em geral os de 2 mm e 3 mm são indicados para uso residencial e o de 5 mm para áreas comerciais e de maior circulação, a Flora trabalha com o de 2mm colado e o de 4mm clicado.

02.

Qual a diferença e vantagem do piso vinílico para o piso laminado?

Para esclarecer, piso vinílico de poliestireno FLORA descrevem o mesmo material: Piso composto de poliestireno , minerais e aditivos, plastificantes e pigmentos. Pode ser compacto ou acústico, possui resistência à limpeza úmida, pode ser em mantas, placas ou réguas. O piso laminado é feito de lâminas de HDF ou MDF (partículas de madeira prensadas, com alta densidade). Normalmente são pisos em réguas, não podem ser lavados e, por serem pisos rígidos, não são acústicos o que causa um ruído “oco”, sobretudo para quem anda de salto ou tem crianças e cachorros em casa. Além disso, ele costuma ser de fácil limpeza, e, dependendo da textura, pode ser antiderrapante, mas não o suficiente para áreas molhadas, que exigem uma textura mais irregular”. “E também não é um material orgânico que pode ser atacado por cupins”.

03.

Posso utilizar o piso vinílico na sacada ou varanda?

Sim, desde que o piso não tenha incidência direta de sol, pois ele poderá desbotar, o indicado seria ter cortinas ou persianas no local. A Flora não garante seus produtos nesse tipo de instalação.

04.

O piso vinílico pode ser atacado por cupins?

Não. Ele inibe a infestação de cupins e outros insetos, pois os cupins se alimentam de madeira e derivados ou de concreto. Como o piso vinílico Flora não possui nenhuma dessas matérias primas, não há risco de ser infectado por cupins.

05.

Pisos vinílicos pegam fogo?

Não. Os pisos vinílicos são produtos que não propagam chama. Sendo assim, são seguros para serem utilizados em praticamente todos os ambientes, e estão de acordo com as Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros.

06.

Quero instalar piso vinílico na garagem, posso?

Não, pois a superfície poderá ser danificada e a borracha dos pneus dos veículos reage com o poliestireno do piso vinílico.

07.

Que tipo de rodízio ou móveis são adequados para serem utilizados com pisos vinílicos?

Rodízios plásticos são pouco resistentes, e provocam riscos no piso. Indicamos a utilização de rodízios de poliuretano, que não danificam a superfície do piso.

08.

Posso instalar o piso vinílico LVT colado em áreas úmidas como lavanderias e lavabos?

Sim, pois pisos vinílicos podem ser lavados; entretanto não pode ficar submerso, a água da limpeza deve ser retirada imediatamente.

09.

Quais as condições ideais de temperatura e umidade de um ambiente para instalação dos pisos vinílicos?

A instalação deve ser realizada em local coberto, fechado, ventilado e com temperatura ambiente entre 14°C e 27°C. Manter a mesma temperatura e umidade por pelo menos 72 horas após a instalação.

10.

O que é um contrapiso ideal para a instalação de pisos vinílicos?

Sempre em áreas fechadas e cobertas, como por exemplo cimento desempenado ou laje de concreto, mármores e granitos polidos cerâmicas e porcelanatos.

11.

Como faço a limpeza do dos pisos vinílicos? Posso utilizar qualquer produto de limpeza?

Não. O piso deve ser limpo com detergente neutro e água. Nunca deve ser utilizado produto de limpeza que contenha solventes, pois estes irão danificar a superfície do piso. Apenas o pano úmido não limpa o piso, apenas remove o pó e poderá causar encardimento ao longo do tempo.

Conheça nossa linha de produtos

Acabamento especial para qualquer ambiente.

Flora Acabamentos Pisos Rodapés Guarnições

Sustentável, Versátil & Resistente.